Descobertas sobre o leite

Descobertas sobre o leite

24/02/2015 | Por: Victor

Normalmente as pessoas substituem o leite integral pelo desnatado, quando estão de dieta, mas estudos realizados pela FEA - Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, indicam que essa troca não vale a pena. De acordo com a pesquisa, o leite integral possui certas substâncias que ajudam na perda de gordura abdominal.

Os pesquisadores chegaram a um consenso sobre a maior eficiência do leite integral, em relação ao desnatado, na redução da gordura abdominal. A explicação é que o leite integral tem maior concentração de ácidos graxos insaturados e até alguns saturados, conhecidos como “gorduras boas”.

Porém, de acordo com a opinião de nutricionistas, é preciso consumir com moderação, para que os resultados alcançados sejam satisfatórios. Recomenda-se entre duas e três porções diárias, podendo variar entre seus derivados. Um exemplo seria tomar um copo de iogurte de manhã, comer uma porção de queijo no lanche e um copo de leite antes de dormir ou qualquer combinação do tipo.

O leite é rico em proteínas, sais minerais, vitamina A, que mantém a pele e a visão saudáveis, e vitamina D, que ajuda na absorção de cálcio, elemento fundamental para o fortalecimento dos ossos.

Para saber mais consulte www.unicamp.br

Tweet about this on Twitter Share on Facebook Share on Google+